segunda-feira, abril 26, 2004

Conversa em família

Ao publicar o último postal eu não estava a pedir festa. Eu nem celebro o dia dos meus anos, quanto mais uns meses de blogue! Era mesmo uma reflexão lamentosa. É que isto cansa mesmo! Evidentemente que tem as suas compensações: é sempre gratificante sentir que há alguém do outro lado para quem o que escrevemos tem significado e valor. Mas não há nada a fazer: eu sou um eterno insatisfeito, quero sempre mais, e queria mais. Por um lado é bom o encontro com pessoas que de outro modo teria afastadas do meu convívio (a propósito, o Eurico já escreveu sobre os quarenta anos da Pantera? Creio que na simpatia por Peter Sellers e Blake Edwards também vamos na mesma onda). Porém, o diálogo com os que aparecem traz-me mais forte a nostalgia pelos que não estão: porque não surgem mais blogueiros com que um homem possa sentir-se entre os seus, alargando o campo dos que aqui marcham "destruindo muros, libertando espaços"?
Caramba, o terreno está livre e a terra é fértil; venham outros, que o tempo urge!
Cansa mesmo, esta blogação. Mas sendo mais os caminhantes é mais fácil manter o ritmo e prosseguir a caminhada. E a verdade é que sei de uns tantos que valia bem a pena trazer para esta guerra; dia sim dia sim estou a lembrar-me do génio, do talento, da imaginação, do humor do Vítor Luís; que temível blogador ele seria! (- Por onde andas rapaz?) ... E sei de outros mais!...
Lancem-se na aventura, que a bloguice espera por vós.