sábado, abril 10, 2004

Blogues escolares

Neste campo encontro motivos de alegria: passo a passo, a comunidade de blogues que têm a escola como pano de fundo expande-se visivelmente. Considerando os blogues dos professores, das escolas e os das crianças e adolescentes que vão aparecendo temos já um vasto mundo a explorar. Nota-se todavia que o facto de todos terem nascido por iniciativas desligadas e independentes faz com que só lentamente eles comecem a descobrir-se uns aos outros. A tendência foi de cada um por si, cada um ou cada grupo a caminhar sozinho. Agora creio que começam a dar-se conta que podem ser uma verdadeira comunidade blogosférica, e uma poderosa realidade. Vive-se a alegria do encontro.
Por mim, que estou de fora mas sou um espectador entusiasta, só posso exprimir os votos de que se caminhe nessa direcção: todos em ligação, todos em comunicação, todos em rede, construa-se essa espantosa unidade virtual que promete encher a nossa blogosfera!
Como pioneiro do caminho, continuo a apontar o "Geografismos" da Escola de Santa Clara de Évora. Espreitem só as ligações já estabelecidas!