segunda-feira, outubro 20, 2003

Inspirada inspiração

Senhoras e senhores, caríssimos amigos: é bem verdade! Em cada português habita um poeta! E, inopinadamente, também eu fui tocado pelas musas.
Aqui fica à apreciação geral o fermoso fruito da minha inspiração.

O projecto

Chego agora à conclusão
Que neste mercado blogal
O meu blogue pobrezinho
Não é concorrencial.

Sem uma remodelação
Para mudar a fachada
Não passa da cepa torta
Não ganha prémios nem nada.

Já tenho um projecto porreiro
Aqui em cima da mesa
O que não tenho é dinheiro
Para enfrentar a despesa.

Mas não desisto no caminho,
E nem fico atrapalhado,
Que eu até tenho um padrinho
Muitíssimo bem situado.

E o tal projecto a final
Irá merecer, não duvido,
Após aprovação estatal,
Subsídio a fundo perdido.

E o meu blogue renovado
Enfim moderno e actual
Vai dominar o mercado
Na nossa aldeia blogal.

Vai ser um defensor certo
Dos princípios liberais
Mercado livre e aberto
Sem distorções desleais.

E, palpita-me o coração,
De cabeça feita aos louros,
Conquista a consagração
Dos prémios do Mata Mouros!